segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DIPLOMA DESNECESSÁRIO?



Toda profissão tem seu valor! Então todo profissional é valorizado, certo? Não muito errado, pelo contrario, muitos profissionais são deixados de lado por preconceito ou até mesmo grau de escolaridade. Com todos os profissionais desvalorizados agora querem desvalorizar ainda mais trabalhadores. Querem desvalorizar o valor do trabalho jornalístico, tirando o diploma do profissional de jornalismo, desvalorizando o também a área em que ele atua. Mesmo sabendo que a comunicação é uma das áreas mais fortes hoje no Brasil.

Uma lei aprovada no dia 17 de junho de 2009, no Supremo Tribunal Federal, foi votado pela não obrigatoriedade do diploma para atuar como jornalista. Assim tirando o valor de sua profissão, de sua formação e de seu trabalho. Com isso qualquer ser humano pode atuar na área.

Na minha opinião uma boa formação ajuda muito no mercado de trabalho. Duvido muito que alguma pessoa deixaria seu filho ir à escola, se lá estivesse alguém para ensinar sem formação ou orientação profissional.

Muito se fala em um país mais ético. Sendo assim acabar com um diploma de uma profissão tão importante no Brasil é ter ética?

Talvez as autoridades que estavam presentes naquela votação não saibam o quê é ser jornalista, talvez nem saibam o quê é produzir uma pauta e tentam decidir o futuro de vários profissionais.

O diploma pode até não ser importante para um milhão de pessoas neste mundo, mas para algumas pessoas é a graduação mais importante, o começo de uma nova jornada e a realização de um sonho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário