sábado, 10 de outubro de 2009

II Fórum de Comunicação Social: "Por que a sua opinião não é brincadeira."




Nesta última segunda feira dia cinco de outubro aconteceu o II Fórum De Comunicação Social da Unoesc Joaçaba com a palestra ministrada por Pedrinho Guareschi discutindo sobre Mídia Democracia e Cultura.
Há anos todos convivemos com mais um personagem dentro de casa a Televisão que nos passa todas as informações, um poder de comunicação e ele diz que "comunicação deveria vir na cesta básica" mas na TV temos a mídia e para grande maioria da população algo existe ou deixa de existir se está ou não na mídia sabemos a importância da comunicação mas temos dentro do poder da comunicação a mídia esta que atualmente vem controlando indivíduos criando instinto de promoção se você possuir algo que está na mídia, na mídia tudo vem carregado de valores ela constrói nossa subjetividade.
A mídia que monta nossa pauta de discussão,quem coloca o assunto é a mídia, a mídia e a nova praça que discute os assuntos de interesses da nação.
E a mídia cresce todo dia hoje convivemos com orkut, twitter e tantas outros que fazem parte de nosso dia a dia e ele comenta que acha muito bom isso enquanto podermos usufruirmos para nosso bem e quanto mais crescerem só são benefícios para nossa comunicação segundo sua colocação.
"O termômetro da democracia numa sociedade é o termômetro da democracia na comunicação."Hebert De Souza
Com isso entramos na questão de que a mídia tem donos no Brasil existem nove famílias com o poder da comunicação nas mãos, e enquanto a mídia tiver donos não existirá democracia.
Precisamos fazer com que haja mais democracia informação é direito de todos é não pode ser um produto.
Ele nos deixa a mensagem que devemos discutir e não aceitar padrões impostos pela mídia pesquisar, pesquisar e pesquisar não ficarmos presos no que temos, não aceitarmos nem mesmo o que ele falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário